domingo, 29 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Médico processa mulher por críticas a atendimento

A Justiça de Votuporanga julgou improcedente ontem (25) um pedido indenização de R$37.480,00 de um médico de Valentim Gentil contra uma mulher por danos morais. Ele alegou no processo que…

A Justiça de Votuporanga julgou improcedente ontem (25) um pedido indenização de R$37.480,00 de um médico de Valentim Gentil contra uma mulher por danos morais.

Ele alegou no processo que a mulher denegriu a imagem profissional dele com comentários ofensivos questionando a conduta dele no atendimento a uma paciente.De acordo com as alegações do profissional, a mulher passou a criticar a competência dele após o atendimento realizado em 27/03/2017. Segundo o processo, ele prescreveu um medicamento endovenoso para a jovem durante plantão. Após isso, a acusada teria retirado a receita das suas mãos e feito comentários que o médico era “louco”, e “fazia um monte de coisas erradas”.

A acusada também teria ido à sessão da câmara de vereadores e feito as acusações contra o profissional da medicina, o que causou abalo à credibilidade do médico, pois era obrigado a justificar procedimentos e condutas elementares que adotava.

Foram interrogadas testemunhas, entre elas mãe da paciente, diretora da saúde, funcionários e o presidente da Câmara, porém, segundo o juiz, não ficaram comprovadas as alegadas acusações de ofensas verbais públicas contra o profissional. Cabe recurso à sentença por parte do médico.

Notícias relacionadas