quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Médico preso por homicídio durante ‘racha’ pede habeas-corpus no STJ

O médico Ademar Pessoa Cardoso, condenado pela morte de cinco pessoas durante um ‘racha’, entrou no STJ (Superior Tribunal de Justiça) com um pedido de habeas-corpus, para poder aguardar o…

O médico Ademar Pessoa Cardoso, condenado pela morte de cinco pessoas durante um ‘racha’, entrou no STJ (Superior Tribunal de Justiça) com um pedido de habeas-corpus, para poder aguardar o julgamento em liberdade.

No dia 5 de abril de 1996, Ademar Pessoa Cardoso e o industrial Ismael Kller Loth, dirigindo um Fiat Tempra e uma caminhonete Blazer, respectivamente, disputavam um ‘racha’ no Km 58 da rodovia MG-126, estrada que liga Mar de Espanha a Bicas, em Minas Gerais.

Durante o percurso, a Blazer que Ismael dirigia bateu de frente com o Fusca de Júlio César Ferreira, que morreu na hora, junto com sua esposa e mais três pessoas que estavam no veículo.

Ademar Pessoa e Ismael Loth foram a júri popular em maio de 2005. O médico foi condenado a 12 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado. Ademar apelou ao TjMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), mas, em 14 de novembro de 2006, o recurso foi rejeitado e a sua prisão decretada.

Com a expedição do mandado de prisão, Ademar se apresentou à delegacia, sendo preso no dia 21 na cadeia de Bicas. No entanto, apresentou pedido de habeas-corpus ao STJ contestando a prisão, já que respondeu em liberdade até o momento. O objetivo da defesa é que o STJ permita que o médico possa ficar em liberdade até quer não haja mais possibilidade de recurso da sentença que o condenou.

Notícias relacionadas