quinta, 6 de fevereiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Médico mata paciente ao remover fígado em vez do baço em cirurgia

Um cirurgião foi suspenso pelo Conselho de Medicina da Flórida (EUA) após tentar encobrir um erro médico grave que levou à morte de um paciente. O caso aconteceu em agosto…

Um cirurgião foi suspenso pelo Conselho de Medicina da Flórida (EUA) após tentar encobrir um erro médico grave que levou à morte de um paciente. O caso aconteceu em agosto do ano passado no Ascension Sacred Heart Emerald Coast Hospital, onde o médico Thomas Shaknovsky removeu erroneamente o fígado de William Bryan, de 70 anos, em vez do baço, durante um procedimento cirúrgico. Com informações do Extra.

Segundo a família de William, quatro enfermeiras teriam participado da tentativa de encobrimento do erro, alterando informações na certidão de óbito e em outros documentos médicos. Os parentes da vítima entraram com uma ação judicial na semana passada, alegando que os profissionais de saúde “deturparam a causa da morte” para esconder o equívoco ocorrido na mesa de cirurgia.

No corpo humano, o fígado está localizado no lado superior direito da cavidade abdominal, abaixo do diafragma e acima do estômago. Já o baço, situado no lado superior esquerdo do abdômen, é um órgão consideravelmente menor e pode pesar até 1.400 gramas a menos que o fígado. A família de William Bryan busca uma indenização de US$ 50 mil (cerca de R$ 290 mil) para cobrir despesas funerárias e outros custos relacionados ao caso.

Notícias relacionadas