Sem máscara 1
O médico Sinval Malheiros (Podemos) de Catanduva, que é suplente na Câmara dos Deputados, publicou foto nas redes sociais ao lado do presidente Jair Bolsonaro, os dois sem máscaras. Malheiros participou do lançamento do programa Adote um Parque, ocorrido nesta terça (9), que tem pretende atrair recursos para custear a manutenção dos parques da Amazônia Legal.
Sem máscara 2
No ano passado, Malheiros pegou Covid, teve piora no quadro e chegou a ficar intubado por cinco dias na UTI. “Deus ouviu as orações de todos”, escreveu a assessoria nas redes sociais quando ele recebeu alta, no dia 8 de novembro. Malheiros tem 69 anos.
Sem máscara 3
Assim como o médico catanduvense, o presidente também já teve Covid. Por causa da possibilidade de reinfecção, quem já teve a doença pode ser contaminado de novo e transmitir o vírus do mesmo jeito de quem nunca teve a doença. Para evitar ser contaminado e para não contaminar os outros, é preciso manter os mesmos cuidados, inclusive usando máscaras, álcool gel e manter o isolamento social. “Não há passaporte para o Covid. Nós temos uma imunidade que nós não sabemos a intensidade e a duração dela”, alerta Hélio Bacha, infectologista do hospital Albert Einstein.