O médico infectologista Márcio César Reino Gaggini recebeu no último sábado (11) Título de Cidadão Fernandopolense, proposto pela vereadora Neide Garcia Gomes e outorgado pelos vereadores da Câmara Municipal.
Márcio Gaggini nasceu em São Paulo, em 1971. Cursou a faculdade de Medicina de Catanduva no ano de 1991, seguida de residência médica em Infectologia na Faculdade de Medicina de Marília. Veio para Fernandópolis no dia 13 de março de 2000, onde começou o Serviço de Infectologia no Posto de Saúde com uma sala e uma funcionária. Depois, conseguiu uma enfermaria e lutou pela implantação do Cadip, inaugurado em 21 de dezembro de 2000.
Durante homenagem, o diretor de Saúde do município, José Martins Filho destacou a honraria e citou que se tivéssemos médicos como Márcio Gaggini, e que pudessem fazer uso da medicina com amor e paixão o país teria menos problemas de saúde.
A chefe de gabinete, Carla Filomena, representou o prefeito Luiz Vilar na solenidade e parabenizou a vereadora Neide Garcia pela propositura do projeto de título de cidadão. “Trago do prefeito o respeito e admiração pelo médico infectologista que realiza trabalho junto ao Cadip que tem reconhecimento regional”, concluiu.
Emocionada, a autora da honraria também fez uso da tribuna e citou um pouco sobre as benfeitorias de Márcio Gaggini na cidade de Fernandópolis.