sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Médico entra em lista de foragidos após ser acusado de estuprar crianças em consultório

O pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, acusado de estuprar crianças em seu consultório em João Pessoa, foi incluído na lista de procurados da Polícia Civil da Paraíba. A…

O pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, acusado de estuprar crianças em seu consultório em João Pessoa, foi incluído na lista de procurados da Polícia Civil da Paraíba. A decisão ocorreu após ele ser declarado foragido na última semana, quando agentes tentaram cumprir um mandado de busca e apreensão em sua residência, mas não o encontraram.

A prisão preventiva do médico foi autorizada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) após recurso do Ministério Público, que justificou a necessidade da medida para evitar novos crimes. O desembargador Ricardo Vital destacou que os atos atribuídos ao pediatra não são isolados.

“A idade avançada não impede a decretação da prisão preventiva”, afirmou Vital, revertendo decisões anteriores que haviam negado pedidos similares.

Em uma operação realizada no dia 5 de novembro, a polícia apreendeu documentos, computadores e celulares do consultório de Cunha Lima. Além disso, a Justiça determinou a quebra do sigilo telemático para aprofundar as investigações. O médico é investigado em dois processos que envolvem acusações de estupro contra seis crianças, com casos que teriam ocorrido durante consultas médicas.

Notícias relacionadas