sábado, 21 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Médico é preso suspeito de distribuir imagens de abuso infantil

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quinta-feira (12), o médico residente em pediatria Bruno Gossler Schmidt, suspeito de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Ele atuava como residente no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, por meio de convênio com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Antes disso, integrou o Exército Brasileiro.

De acordo com a Polícia Federal, durante a operação foram apreendidos celular, computador e notebook do investigado. O material passará por perícia para aprofundar as investigações. O advogado de defesa, Gilvan Luiz Hansen Júnior, informou à Folha de S.Paulo que irá ingressar com um pedido de habeas corpus.

“Vamos impetrar um habeas corpus com o objetivo de que ele possa responder em liberdade tanto ao flagrante quanto ao processo que tramita na Comarca de Uruguaiana. São dois processos autônomos”, explicou ele. Após a audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em flagrante de Bruno Gossler Schmidt em prisão preventiva.

Notícias relacionadas