Um neurocirurgião que atua na Santa Casa e na Beneficência Portuguesa é um dos nove pacientes com coronavírus confirmado em Rio Preto. O médico viajou para São Paulo e está em isolamento domiciliar. Sua esposa e filha também foram testadas para a doença, mas o resultado foi negativo.
De acordo com Valdir Furlan, administrador da Santa Casa, na semana anterior à confirmação, que ocorreu em meados de março, o neurocirurgião teria trabalhado. Ainda conforme Furlan, nenhum funcionário da Santa Casa foi afastado, pois não apresentou sintomas.
Havia, até esta quarta-feira, 25, funcionários da equipe de limpeza e de enfermagem afastados, pois apresentaram sintomas de gripe e procuraram atendimento médico – nenhum deles, no entanto, foi testado para Covid-19. O afastamento foi feito por precaução.
Rio Preto tem nove casos positivos de coronavírus. Três dos pacientes estão internados – todos idosos, com 60, 73 e 79 anos. Os outros estão em isolamento domiciliar. Outras 182 notificações estão em investigação.