sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Médico de Jales se entrega após condenação por tráfico de drogas

O médico Marco Antonio Kitayama Cervantes foi preso na semana passada ao se apresentar na delegacia de Penápolis (SP) para cumprir uma sentença de 5 anos e 10 meses de…

O médico Marco Antonio Kitayama Cervantes foi preso na semana passada ao se apresentar na delegacia de Penápolis (SP) para cumprir uma sentença de 5 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. A condenação, referente a um processo de 2015, é definitiva e não permite mais recursos.

Cervantes foi acusado de participar de uma associação criminosa para o tráfico de drogas em Jales, onde 14 pessoas foram investigadas entre maio de 2015 e janeiro de 2016. Durante as investigações, três quilos de cocaína foram apreendidos na casa de um dos réus, provenientes de Três Lagoas (MS).

As investigações começaram após denúncias de venda de anabolizantes e outras substâncias ilícitas em academias de Jales. Cervantes teria prescrito cafeína a pedido de um dos réus, sabendo que a substância seria usada para aumentar o volume de cocaína destinada à venda.

O médico admitiu ser dependente de cocaína e ter comprado a droga de membros da organização criminosa. Em juízo, confirmou ter prescrito cafeína para dois dos réus, alegando que era para melhorar o desempenho físico na academia.

A Justiça concluiu que Cervantes forneceu prescrições de cafeína para aumentar a quantidade de cocaína vendida pelo grupo e entregou seu carimbo de médico a traficantes para criação de receitas falsas. O depoimento de uma testemunha protegida reforçou o envolvimento do médico na facilitação do tráfico de drogas.

Notícias relacionadas