


O médico Flávio Henrique Nuevo Benez dos Santos, diretor técnico da Unidade de Reabilitação Lucy Montoro de Fernandópolis, foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa. A honraria foi concedida durante a Cúpula Mundial do Conhecimento 2024, realizada na Cidade do México.

O evento, que reuniu diversas instituições educacionais, civis e empresariais, foi organizado pelo World Knowledge Summit (WKS) e pelo Colegio Internacional de Profesionistas C&C.
“Estou muito feliz com esse reconhecimento internacional, de saber que estamos no caminho certo, ajudar uns aos outros, sempre procurando melhorar a qualidade de vida da nossa população. É continuar olhando para a frente buscando sempre melhorar o atendimento à população”, afirmou o médico sobre a conquista.
Segundo a organização da Cúpula, o título foi concedido em reconhecimento à sua extraordinária trajetória profissional, às invenções que contribuem para a recuperação da mobilidade, qualidade de vida e funções vitais, além de sua disciplina, tenacidade e ética profissional. A honraria também destaca seu reconhecimento como líder global, sua representação internacional do Brasil e sua capacidade de inspirar futuras gerações. O documento foi assinado pelo Dr. H.C. Omar Alcántara Barrera, presidente da Cúpula Mundial do Conhecimento e do Colegio Internacional de Profesionistas C&C.
O médico Flávio Benez, que se tornou tetraplégico em 2014 após um acidente doméstico, segue atuando ativamente na medicina. Ele contribui significativamente para os avanços na recuperação da mobilidade e sobrevida de pacientes atendidos na rede de Reabilitação Lucy Montoro. Em 2023, Benez participou dos testes do primeiro modelo de exoesqueleto a chegar ao Brasil.
O título de Doutor Honoris Causa é uma homenagem concedida por instituições de ensino ou organizações acadêmicas a indivíduos que se destacaram por suas contribuições excepcionais à sociedade, à ciência, à cultura ou à humanidade.
