sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Médico de Fernandópolis morre aos 49 anos

Morreu ontem em São José do Rio Preto o médico fernandopolense Adinaldo Adhemar Menezes de 49 anos, filho da Sr.ª Adélia Menezes da Silva, Dirigente Regional de Ensino de Fernandópolis…

Morreu ontem em São José do Rio Preto o médico fernandopolense Adinaldo Adhemar Menezes de 49 anos, filho da Sr.ª Adélia Menezes da Silva, Dirigente Regional de Ensino de Fernandópolis e do Sr. Adhemar Félix da Silva.

Ele deixa a mãe Sr.ª Adélia, a esposa Magali, e suas duas filhas Gabriela e Mariana.

Menezes era médico angiologista do Hospital de Base e professor da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp).

O médico estava internado no HB desde o último dia 12, em decorrência de complicações causadas por um câncer renal, desenvolvido há mais de 10 anos.

Menezes também foi chefe do Serviço de Cirurgia Vascular e do Serviço de Hemodinâmica do HB, além de ser considerado uma das referências em sua especialidade em Rio Preto e região.

“Era uma pessoa muito querida e dedicada à parte acadêmica, muito ligado aos alunos”, disse André Rodrigo Miquelin, cirurgião vascular e colega de trabalho.

O diretor geral da Famerp, Humberto Liedtke Junior, informou em nota que lamenta a morte do profissional. “Ele deixou sua marca de integridade e companheirismo e representou a nossa escola sempre com entusiasmo. Toda a nossa comunidade acadêmica lamenta essa perda e estima votos de conforto à família”, afirmou. Menezes, que também foi aluno da Famerp, tinha mais de 20 textos e artigos publicados.

No dia 1º de fevereiro deste ano, acompanhado da família, o especialista foi homenageado pela diretoria da Funfarme/HB e pelos colegas durante a inauguração de novas instalações da Unidade de Radiologia Vascular e Hemodinâmica da instituição, que receberam seu nome.

Ele será sepultado hoje, às 9 horas, no Cemitério Parque Jardim da Paz, em Rio Preto.

Notícias relacionadas