Uma tentativa de assassinato foi registrada no início da noite desta quarta-feira, dia 12. As informações são de que a vítima, o médico Orlando Cândido Rosa, foi alvejado com dois tiros na porta de sua residência, no bairro Santa Helena, mas somente um tiro o acertou.
Segundo relato do próprio médico, que estava consciente, ele estava saindo para fechar o portão quando um rapaz, usando capacete, o chamou pelo nome e ao responder foi atingido por um disparo, provavelmente de revólver calibre 32. O bandido efetuou outro disparo que atingiu uma parede interna da casa.
O médico foi atingido no tórax e rapidamente entrou para sala e sentou, até que familiares correram para ver o que havia acontecido e posteriormente foi atendido por uma Unidade do SAMU.
O médico foi consciente para a Santa casa e prontamente encaminhado ao centro cirúrgico para a retirada da bala. Segundo informações iniciais da equipe médica, ele não corre o risco de morte.
A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar a tentativa de homicídio. Nenhum vizinho da vítima viu o autor dos disparos ou se ele estava acompanhado de outra pessoa na moto usada para a fuga.