Flávio Benez, 34 anos, médico ortopedista da Santa Casa de Fernandópolis está internado na UTI-Unidade de Terapia intensiva do Hospital de Base de São José do Rio Preto, após sofrer uma grave queda em uma piscina na casa de amigos.
O fato ocorreu no último domingo e de acordo com informações apuradas pelo RN,chovia muito no local e enquanto os amigos estavam em outra parte da casa,
Flávio tentou se aventurar em um mergulho na piscina, mas antes que se atirasse na água, bateu a cabeça na borda, sofrendo corte profundo na nuca.
Estranhado a demora de Flávio para retornar do mergulho, os amigos foram até o local e encontraram o corpo do médico já boiando e com muito sangue ao redor.
Imediatamente, os amigos tentaram respiração boca a boca no ortopedista até a chegada do SAMU-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.Ele foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis, de onde foi encaminhado para o Hospital de Base.
Um boletim médico da Assessoria de Comunicação do HB informa que o quadro de Flávio é estável e que ele já iniciaria as sessões de fisioterapia.O RN apurou com exclusividade, que o médico pode inclusive, ficar tetraplégico, ou seja, perder as funções de todos os membros do corpo.
Devido à preocupante situação, a família já trabalha com a possibilidade de leva-lo para um tratamento intensivo em São Paulo.Flávio Benez é filho do também médico fernandopolense, o oftalmologista Sérgio Benez, irmão do otorrinolaringologista Marcelo e é casado com a fisioterapeuta Nayara Colombano.
Além da Santa Casa de Fernandópolis, o ortopedista atua na Unidade Lucy Montoro do município e na Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga.