domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Médico da Santa Casa de Fernandópolis pode ficar tetraplégico após queda em piscina

Flávio Benez, 34 anos, médico ortopedista da Santa Casa de Fernandópolis está internado na UTI-Unidade de Terapia intensiva do Hospital de Base de São José do Rio Preto, após sofrer…

Flávio Benez, 34 anos, médico ortopedista da Santa Casa de Fernandópolis está internado na UTI-Unidade de Terapia intensiva do Hospital de Base de São José do Rio Preto, após sofrer uma grave queda em uma piscina na casa de amigos.

O fato ocorreu no último domingo e de acordo com informações apuradas pelo RN,chovia muito no local e enquanto os amigos estavam em outra parte da casa,
Flávio tentou se aventurar em um mergulho na piscina, mas antes que se atirasse na água, bateu a cabeça na borda, sofrendo corte profundo na nuca.

Estranhado a demora de Flávio para retornar do mergulho, os amigos foram até o local e encontraram o corpo do médico já boiando e com muito sangue ao redor.

Imediatamente, os amigos tentaram respiração boca a boca no ortopedista até a chegada do SAMU-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.Ele foi levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis, de onde foi encaminhado para o Hospital de Base.

Um boletim médico da Assessoria de Comunicação do HB informa que o quadro de Flávio é estável e que ele já iniciaria as sessões de fisioterapia.O RN apurou com exclusividade, que o médico pode inclusive, ficar tetraplégico, ou seja, perder as funções de todos os membros do corpo.

Devido à preocupante situação, a família já trabalha com a possibilidade de leva-lo para um tratamento intensivo em São Paulo.Flávio Benez é filho do também médico fernandopolense, o oftalmologista Sérgio Benez, irmão do otorrinolaringologista Marcelo e é casado com a fisioterapeuta Nayara Colombano.

Além da Santa Casa de Fernandópolis, o ortopedista atua na Unidade Lucy Montoro do município e na Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga.

Notícias relacionadas