Mais uma vítima da Covid-19 deixou o meio médico de Rio Preto de luto. Morreu na noite deste sábado (12), o cardiologista pediátrico Sírio Hassem Sobrinho, que estava internado no Hospital de Base há mais de três semanas.
Professor da Famerp e um dos fundadores do Incor, o médico era popular entre seus pares e dono de grande clientela na cidade e região.
A morte do cardiologista motivou uma série de postagens nas redes sociais, tanto de colegas de profissão, quanto de pacientes e alunos.
O médico morreu no dia em que o HCM (Hospital da Criança e Maternidade) de Rio Preto realizou sua 10º cirurgia de transplante de coração em um adolescente de 17 anos, que recebeu o órgão doado pelos familiares de uma jovem de 27 anos, de Catanduva. O procedimento foi feito pela equipe do cirurgião Ulisses Croti.
Nas redes sociais, o feito do HCM foi dedicado ao médico considerado uma das referências do setor. “A ele nós dedicamos hoje o décimo transplante cardíaco do nosso serviço. Justamente no dia que ele escolheu para sua jornada para uma nova vida. Heróis como ele, Dr. Braile, Dr. Airton Moscardini e Dr Moacir Godoy tornaram possível a Cardiologia Pediátrica de São José do Rio Preto, uma referência nacional. Que Deus e os amigos espirituais te acolham! Triste demais, meu amigo Sírio!”
O ex-secretario de Saúde de Rio Preto, o dentista Fernando Araújo, também se manifestou: “A Covid-19 fez mais uma vítima. Faleceu na noite de ontem o doutor Sírio Hassen, que, depois de lutar bravamente contra a doença, sucumbiu diante de suas complicações. Que Deus o receba com a glória dos justos. Sentimentos à família e à legião de amigos que hoje choram sua morte.”