sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Médica do HCM de Rio Preto tem CRM usado indevidamente em MS

Uma médica do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de São José do Rio Preto (SP), procurou a polícia nesta última quinta-feira, (02/02/2023), depois de ter seu cadastro do Conselho…

Uma médica do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de São José do Rio Preto (SP), procurou a polícia nesta última quinta-feira, (02/02/2023), depois de ter seu cadastro do Conselho Regional de Medicina (CRM), usado em uma unidade de saúde em Dourados (MS).

A vítima relatou para a polícia que atou como médica no Posto de Saúde Santo André, em Dourados, de junho de 2020 a fevereiro de 2021 e que está em Rio Preto há dois anos. Por conta disso, seu CRM do estado de Mato Grosso do Sul está inativo, utilizando, no momento, seu CRM do Estado de São Paulo para o exercício da medicina.

Através de uma colega de trabalho da cidade de Dourados, a médica tomou conhecimento de que receituários estavam sendo prescritos com seu nome e CRM, sendo que um destes documentos foi entregue na Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Cuiabazinho, em nome de um paciente. A vítima acredita que o suposto receituário estaria atestando o afastamento das atividades de trabalho do então paciente.

A profissional diz ainda que seus dados qualificados no receituário condizem com seus dados verdadeiros (nome e CRM/MS), porém a assinatura não condiz com a sua firma verdadeira.

Uma cópia do documento já foi fornecida na delegacia e o caso foi registrado como falsificação de documento público, que agora será investigado pela delegacia de Dourados.

Notícias relacionadas