quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Medalhista olímpico Arthur Zanetti encanta fernandopolenses

A visita do ginasta Arthur Zanetti a Fernandópolis nesta quarta-feira, 23, foi um sucesso. Por onde passou, o atleta de maior destaque na modalidade ginástica artística na história sul-americana encantou…

A visita do ginasta Arthur Zanetti a Fernandópolis nesta quarta-feira, 23, foi um sucesso. Por onde passou, o atleta de maior destaque na modalidade ginástica artística na história sul-americana encantou o público com sua história e simpatia.

Pela manhã, o encontro foi na quadra da EELAS, onde mais de 500 alunos, inclusive de outras escolas como ETEC, Objetivo, Melvin Jones e Coronel puderam saber mais sobre a carreira e a vida de Zanetti. Depois de assistirem a um vídeo os estudantes fizeram perguntas durante um bate papo que durou cerca de meia hora. Na sequência, carinhosamente, o ginasta atendeu a todos que quiseram tirar uma foto.

Os estudantes também puderam conhecer o Air Track, uma pista inflável onde com a ajuda de dois instrutores do Sesc fizeram algumas acrobacias de forma recreativa. O aparelho é o único no Brasil e também foi montado a noite na Fundação Educacional que também recebeu a visita do ginasta.
Na faculdade o encontro aconteceu no anfiteatro e reuniu alunos dos cursos de Educação Física (que o atleta está fazendo), Nutrição, Fisioterapia e outros. Eles também puderam conhecer mais sobre Zanetti e fazer perguntas.

Questionado sobre a importância das conquistas olímpicas, o ginasta respondeu, “a medalha de prata no Brasil teve um peso maior pra mim que a de ouro em Londres, pois foi em casa, havia uma cobrança e uma expectativa maior e foi uma grande conquista, principalmente, pelas dificuldades superadas para consegui la”.

Zanetti falou ainda sobre a importância dos profissionais que fazem parte da equipe de preparação como fisioterapeuta, psicólogo, personal, nutricionista e outros, para o bom resultado nas competições. Ao final, o atleta agradeceu pelo carinho com que foi recebido na cidade e pediu torcida para o desafio olímpico de 2020 em Tóquio. O encontro terminou com uma sessão de fotos com o público.
A visita é uma iniciativa da campanha MOVE BRASIL, proposta e organizada pelo Sesc, com o objetivo de aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil e mostrar às pessoas o esporte e as atividades físicas como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social.

Dentro desta proposta nasceu a Semana Move Brasil e a partir dessa perspectiva, a realização do Circuito Move Brasil com o atleta Arthur Zanetti para atender crianças de escolas públicas, universitários e agentes multiplicadores da campanha.

Em Fernandópolis, o evento aconteceu em parceria com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, e contou com as parcerias da EELAS, Fundação Educacional de Fernandópolis e loja Poly Sport.

Notícias relacionadas