Votuporanga assumiu a terceira colocação no quadro de medalhas dos 50.º Jogos Regionais do Interior com as conquistas desta terça e quarta-feira. Em contagem extra-oficial, a cidade-sede chega a um total de 52 medalhas, sendo 14 de ouro, 19 de prata e 19 de bronze.
As conquistas são das competições do Tênis de Mesa Sub-21. Na terça-feira Votuporanga conquistou duas medalhas de ouro nas disputas de duplas, enquanto nesta quarta o município ganhou outras duas de ouro e duas de prata no torneio por equipes.
Penápolis, que estava à frente de Votuporanga, está na quarta colocação, com 12 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze, totalizando 39 medalhas. A liderança é de São José do Rio Preto, com 154 medalhas de ouro, 69 de prata e 44 de bronze, totalizando 267. Araçatuba está na segunda colocação, com 87 medalhas, sendo 29 de ouro, 28 de prata e 30 de bronze. O quinto lugar é de Novo Horizonte, com 22 medalhas, sendo nove de ouro, 15 de prata e 13 de bronze.
As competições dos Jogos Regionais começaram no dia 19 e seguem até sábado. Nesta quinta-feira, Votuporanga disputará ainda o ouro do tênis de mesa sub-21 masculino e feminino e as semifinais de malha, buscando garantir mais medalhas pra o município. Na sexta-feira, acontecem as competições de capoeira e a cidade deve brigar por medalhas também.
Votuporanga ainda compete nas modalidades de damas, basquete masculino e feminino sub-21, futsal masculino sub-21 e vôlei de praia masculino e feminino.
Pontuação
Na classificação por pontuação, que defini o campeão dos Jogos Regionais, Votuporanga também está na terceira posição, com 138 pontos. Rio Preto lidera com 281, enquanto Araçatuba está com 210 pontos na segunda colocação.
A vantagem de Votuporanga para o quarto colocado, Ilha Solteira, é de 33 pontos. Ilha soma 105, enquanto Catanduva, que está em quinto, soma 88 pontos.