O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta última segunda-feira, 21, a primeira chamada de convocados para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Para ter acesso ao resultado, o aluno precisa acessar o site do ProUni e digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e CPF.
Ao todo, 52.419 candidatos foram pré-selecionados, sendo 37.039 para bolsas integrais e 15.380 para bolsas parciais que cobrem 50% da mensalidade, de acordo com o MEC.
Os classificados deverão comprovar suas informações junto às instituições de ensino a partir desta terça-feira (22). O prazo termina no dia 2 de julho.
Acabada essa fase, poderá haver mais cinco chamadas, caso ainda haja bolsas a serem distribuídas. As novas datas de chamadas são: 7 de julho, 21 de julho, 29 de julho, 5 de agosto e 12 de agosto. As inscrições para o programa ocorreram entre 15 e 19 de junho.
saiba mais
Inscrições para o ProUni começam nesta terça-feira com 60 mil bolsas ProUni vai bater meta de 720 mil bolsas até o final de 2010, diz Haddad Puderam participar do programa candidatos com nota mínima de 400 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, que não tenham zerado na redação, não tenham diploma de ensino superior e que tenham renda familiar mensal per capita que não exceda três salários mínimos.
As bolsas destinadas pelo programa podem ser de 100%, 50% ou de 25% o valor da mensalidade.
Ao efetuar a inscrição, o candidato podia escolher até três opções de instituições de ensino, cursos ou turnos e modalidades de bolsa, dentre as disponíveis conforme sua renda familiar per capita e a adequação aos requisitos.