segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

MEC distribui cartilha com erros gramaticais e grafias incorretas

Os livro ilustrado mais interessante estão emprestado. Nós pega peixe. Estas frase estão erradas, mas pasme, fazem parte de um livro didático de língua portuguesa. É pior, adotado pelo Ministério…

Os livro ilustrado mais interessante estão emprestado. Nós pega peixe. Estas frase estão erradas, mas pasme, fazem parte de um livro didático de língua portuguesa. É pior, adotado pelo Ministério da Educação. O volume Por uma vida melhor, da coleção Viver, aprender, mostra aos alunos do ensino fundamental que não é necessário seguir a norma culta para a regra da concordância.

Ensina a usar a norma popular da língua portuguesa. Os autores do livro defendem que as regras da norma culta não levam em consideração a chamada língua viva. Um dos trechos do livro afirma também que muita gente diz o que se deve e o que não se deve falar e escrever, tomando as regras estabelecidas para norma culta como padrão de correção de todas as formas linguísticas.

Os autores acreditam que, o aluno pode correr o risco de ser vítima de preconceito linguístico caso não use a norma culta. O livro é da editora Global e aprovado pelo MEC por meio do Programa Nacional do Livro Didático.

Fonte:Portal IG Noticias

Notícias relacionadas