Durante a colação de grau da turma de Direito, na semana passada, o coordenador João Ignácio Pimenta Junior anunciou, em clima de comemoração, que o curso do campus Fernandópolis foi aprovado pelo MEC.
Em 2007, o Direito da Unicastelo assumiu perante o Ministério um o TSD – Termo de Saneamento de Deficiências com ações visando o aprimoramento do curso, entre as quais, a elaboração de novo projeto pedagógico.
Após muito trabalho do corpo docente, foi apresentado um novo projeto, bem como a adoção de atitudes para o pleno cumprimento do TSD.
O curso atingiu a nota 3 no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), realizado no fim de 2009, bem como CPC (Conceito Preliminar de Curso) e IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado).
“Ainda era necessário receber a comissão do MEC para verificar, in loco, se o curso havia cumprido o termo de compromisso assinado”, afirmou Pimenta.
Em 3 de janeiro de 2011, o Diário Oficial da União publicou despacho do Ministério da Educação o qual determina o arquivamento do processo de supervisão, com manutenção da adequação de vagas estipulada no Termo de Saneamento assinado pela IES, uma vez que Secretaria de Educação Superior demonstrou que a Unicastelo cumpriu as medidas e condições estabelecidas no TSD.
“Esta foi uma conquista resultante do trabalho e da dedicação de todo o corpo docente do curso com a qualidade de ensino oferecida pela universidade, disse.