sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Maus tratos: cães eram mantidos presos em gaiola

Após uma denúncia anônima, Leonardo Brigagão, o vice-presidente da Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga) e mais conhecido como “Chandelly” foi ao bairro Célio Onório, em uma chácara, onde…

Após uma denúncia anônima, Leonardo Brigagão, o vice-presidente da Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga) e mais conhecido como “Chandelly” foi ao bairro Célio Onório, em uma chácara, onde verificou um caso que segundo ele, era extremamente absurdo.

“Uma chácara tão grande e dois cães mantidos há vários dias em uma gaiola. A tutora dos animais se defendeu dizendo que os cachorros estavam matando os gansos. Apesar de estarem saudáveis, sendo bem alimentados e limpos, mantê-los desta forma é crime previsto por Lei, configurando maus-tratos”, disse por meio de rede social.

A polícia ia ser chamada ao local, mas os animais foram soltos poucos minutos depois e serão supervisionados para não voltarem ao estado em que estavam.

De acordo com Chandelly, foi realizado um trabalho de conscientização. “Caso a dona dos cães não cumpra com o combinado, a Polícia Ambiental será chamada e ela será multada em R$ 3 mil em cada animal. Segundo ela, não imaginava que aquilo seria um crime”, finalizou.

Paola Munhoz/Votunews

Notícias relacionadas