quarta, 30 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Janja: a p*** da família lula

O vazamento de parte de uma conversa entre o filho caçula de lula, Luís Cláudio, e a ex-mulher dele, Natália Schincariol, em que a primeira-dama janja é chamada de puta,…

O vazamento de parte de uma conversa entre o filho caçula de lula, Luís Cláudio, e a ex-mulher dele, Natália Schincariol, em que a primeira-dama janja é chamada de puta, foi o assunto mais comentado, ontem, em redes sociais como o X-Twitter e o Instagram. O apresentador e advogado Tiago Pavinatto usou o caso como tema de um programa ao vivo, no canal da revista Oeste.

Como foi

Luís Cláudio e Natália conversavam por meio do WhatsApp sobre um encontro que ele teria com lula, durante uma visita a Cuba, em setembro do ano passado. Ela disse que gostaria de ter ido com o então marido e que, naquele dia, “queria um café preto.” Na resposta, Luís Cláudio responde: “a puta vai estar junto”, em referência a janja.

O recorte do zap

A conversa faz parte de arquivos relacionados à investigação sobre violência doméstica em que o caçula de lula é acusado de agredir Natália. O celular dela foi usado como prova do crime e por onde o trecho da conversa foi encontrado. A revelação foi feita ontem pelo jornalista Paulo Catelli, do site Metrópoles.

A reação

Nenhuma. Zero. Nem janja, lula, assessoria, ninguém do governo falou do assunto. E, claro, nenhuma feminista de plantão colocou a mão na cumbuca.

O caso é ainda mais sério

Além da revelação da rivalidade de Luís Cláudio com janja, a conversa com Natália sugere que o filho de lula usou a viagem oficial do pai-presidente para fazer negócios particulares em Cuba. Deputados e senadores da oposição se movimentaram para pedir explicações destes negócios ao governo.

Uma piada muito séria

A enxurrada de memes com o ministro Fernando Haddad (Fazenda) ganhou novos adeptos, ontem, com a postagem de mais uma grande quantidade de montagens gráficas. Além de influenciadores que não se vendem ao petê e de críticos, as memes também contaminaram políticos de oposição, que passaram a usar nomes e fotos na produção de “taxadds”.

Trans Taxxad

Nikolas Ferreira virou Taxícola Ferreira; Carla Zambelli, Carla Tributelli; Julia Zanatta virou Julia Taxada, Messias Donato, virou Messias Taxado; e Marcel Van Hattem transformou-se em Marcel van Taxxem.

Taxa Humana

O estudante Hugo Montan, de 19 anos, é o criador do meme “Taxa Humana”, publicado na avenida Times Square, em Nova Iorque (EUA), nesta terça-feira (16). Ele revelou ao site Poder 360 que está se preparando para o vestibular de economia e que pagou US$ 45 (aproximadamente R$ 250) pela exibição que durou apenas 15 segundos. A finalidade foi criticar a alta de impostos promovida pelo governo lula por meio de Fernando Haddad.

Zé do Taxão

Haddad já havia aparecido na Times Square como Zé do Taxão, em uma sátira ao personagem de filmes de terror, Zé do Caixão, criado pelo brasileiro José Mojica Martins. Lula e o ministro Alexandre de Moraes apareceram ontem, em um telão, num meme do filme Vampiros.

Privatização da Sabesp

O ministro Luís Roberto Barroso – que ainda ocupa a sala de presidente do STF – negou o pedido do petê para suspender a lei que autoriza a privatização da Sabesp pelo governo de São Paulo. Disse que não viu irregularidades no processo. Já a Advocacia-geral da União diz que a negociação prejudica o Estado de São Paulo.

E o banho de sangue?

Amigão de Nicolás Maduro, o ditador da Venezuela que promete uma carnificina no país se perder a eleição deste ano, lula não deu um pio sobre o assunto. A mudez também afeta o Itamaraty petista, tão pródigo em defender poderosos criminosos.

Uma mosca no angu

Após lula decretar 100 anos de sigilo sobre informações pessoais do ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) em relação ao seu ingresso no governo, em 2023, surgem suspeitas de que ele aumentou seu patrimônio pessoal em milhares de vezes em pouco mais de um ano. Silveira é o pivô da negociação do governo com os irmãos Batista, no caso das usinas térmicas deficitárias comandadas por eles.

FRASE

Do jornalista William Waack, sobre os memes de Fernando Haddad, com críticas ao aumento de impostos cobrados de todos os brasileiros. Ontem, na CNN Brasil.

“Quando a sátira, a brincadeira, o meme, o humor refletem um estado de espírito disseminado: o de que ninguém mais aguenta pagar tanto imposto e duvida de que o governo fará qualquer outra coisa a não ser taxar mais. Memes ganham força quando traduzem uma realidade.”

Notícias relacionadas