Foi confirmado que quatro das cinco vítimas de um acidente com um monomotor que caiu na Praça Central de Jaboticabal, próximo a Ribeirão Preto, são de Indiaporã, região de Fernandópolis.
Além, deles, o piloto que era dono da aeronave, morreram em um acidente registrado por volta das 9h deste sábado, dia 23, depois de decolarem de Fernandópolis com destino a Monte Alto, mas o avião acabou caindo em Jaboticabal.
O piloto foi identificado como Delcides Menezes Thiago, 65 anos. conhecido por Thiago da Ótica, morador em Monte Alto, e possuía um rancho em Indiaporã. Na aeronave estavam Renata Garcia Nogueira, Edson da Silva Tales, Eduarda Garcia da Silva e José Ricardo Nogueira Tales.
O ACIDENTE
Um avião de pequeno porte caiu em Jaboticabal, região de Ribeirão Preto, na manhã deste sábado, dia 23. Ao menos cinco pessoas morreram no acidente, sendo quatro adultos e uma criança, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas teria parentes morando em Fernandópolis.
A queda ocorreu na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta das 9h. Depois de cair, o monomotor pegou fogo e explodiu.
Duas pessoas morreram carbonizadas na hora, enquanto uma terceira chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre como ocorreram a quarta e quinta mortes. Todas elas estavam na aeronave.
Até a última atualização desta reportagem, as vítimas não haviam sido identificadas e as causas da queda não tinham sido esclarecidas.
Investigação
O avião era um monomotor RV-10, prefixo PT-ZVL, fabricado em 2012 e com capacidade para piloto e mais três passageiros. A aeronave era da categoria experimental e estava em situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, no local, o monomotor saiu de Monte Alto (SP) para Fernandópolis (SP). Na volta, não teria conseguido pousar em Monte Alto e seguiu para Jaboticabal, onde caiu.
A Polícia Civil e a Aeronáutica investigam as causas do acidente.
O acidente causou grande comoção na cidade de Jaboticabal. O prefeito da cidade, José Roberto de Oliveira, decretou luto oficial de três dias.