domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite morre aos 68 anos

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite morreu neste domingo, 8, aos 68 anos. O ex-jogador estava em tratamento contra tumores no intestino. Ele apresentou uma piora no sábado,…

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite morreu neste domingo, 8, aos 68 anos. O ex-jogador estava em tratamento contra tumores no intestino. Ele apresentou uma piora no sábado, 7, e foi internado no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Em seu perfil no Twitter, o Vasco lamentou a morte do ídolo: “É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz.”

Em dezembro de 2021, Dinamite precisou ser submetido a uma cirurgia não invasiva para desobstrução do intestino. Em janeiro do ano passado, o ex-camisa 10 resolveu tornar sua luta pública e revelou que foi diagnosticado com tumores durante o período em que esteve hospitalizado.

No mês de abril, Dinamite teve sua estátua inaugurada em São Januário, com a presença de quase três mil torcedores. O evento ainda contou com a presença de diversas personalidades do mundo futebolístico, como Zico e Júnior.

Durante as comemorações do Natal, o ex-jogador fez uma postagem e agradeceu a oportunidade de passar a data ao lado dos familiares. Ele também se manifestou e prestou solidariedade aos familiares após a morte de Pelé.

Recentemente, um encontro com Zico chamou a atenção dos seguidores nas redes sociais. As imagens divulgadas pelos ex-jogadores mostraram que Dinamite estava debilitado em decorrência do tratamento do câncer.

Trajetória
Carlos Roberto Gama de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O apelido Dinamite surgiu após marcar pela primeira vez na sua estreia pelo Vasco aos 17 anos no Maracanã, em 1971, na vitória contra o Internacional. “Garoto-dinamite explodiu” foi a manchete do Jornal dos Sports.

Em 1110 jogos pelo Vasco, Dinamite marcou 708 gols pelo Gigante da Colina. Ele tem 190 gols na história do Campeonato Brasileiro, recorde de gols até hoje. O ídolo conquistou o Brasileirão de 1974 pelo Vasco e cinco edições de Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

Pela Seleção Brasileira, Dinamite esteve nas Copas do Mundo de 1978 e de 1982. Na primeira, ele foi titular e artilheiro da equipe nacional com três gols em cinco jogos. No Mundial da Espanha, o ex-atacante foi reserva da equipe treinada por Telê Santana e não foi utilizado em nenhuma partida.

Após se aposentar, Dinamite virou presidente do Vasco em 2008. Durante o seu mandato, ele teve que lidar com dois rebaixamentos e também conquistou a Copa do Brasil de 2011.

Notícias relacionadas