A Câmara de Fernandópolis deve abrir um procedimento investigatório ainda esta semana para apurar suposta irregularidade no uso de um dos carros oficiais do Poder Legislativo em uma viagem até uma Penitenciária na cidade de Paulo de Faria na região de Votuporanga.
O veículo Toyota/SW4 teria sido usado pelo vereador Claudenilson Pastorzão (PSC) para visitar o filho de 19 anos que está preso desde o dia 10 de março quando foi preso por policiais da DISE – Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Fernandópolis – com 2,5 quilos de maconha enterrado em uma residência no bairro Jardim Paulista. Dise de Fernandópolis desenterra 2,5 Kg de maconha
Pastorzão teria utilizado o veiculo, juntamente com um assessor do Legislativo até no início do mês de março. A informação correu nos bastidores políticos da cidade até que a emissora de Rádio Alvorada protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações sobre destino do veículo em determinado período.
Alguns vereadores tomaram ciência sobre o fato e requisitaram uma reunião com o suporto envolvido (Pastorzão) e o presidente da casa, Gustavo Pinato. João Pedro Siqueira, que requereu a reunião, obteve a informação do colega que não havia utilizado o veiculo para fins particulares.
João Pedro Siqueira chegou a repassar essa informação aos demais vereadores, mencionado que Pastorzão havia negado a utilização do veiculo com destino a Penitenciária de Paulo de Faria.
Após o fato já tomar grandes proporções, Gustavo Pinato decidiu que fará uma reunião com os demais vereadores e propor a abertura de um procedimento investigatório para apurar o caso.
Também há informações extraoficiais que há possibilidade de pedido de criação de uma CEI (Comissão Especial de Investigação) que deve ser protocolado por outro vereador, que irá requerer imagens de câmeras de monitoramento do Presídio em Paulo de Faria.
Se for comprovado uso do veículo para assunto particular sem interesse público, o vereador Claudenilson Pastorzão poderá sobre processo de cassação. O suplente no partido PSC é Wilian Alduíno.
Pastorzão tem a intenção de disputar a presidência do Legislativo para o biênio 2023/2024. A eleição acontece em dezembro deste ano.
O OUTRO LADO
Procurado pela reportagem via WhatsApp no último sábado, dia 26, o vereador Claudemilson Pastorzão não respondeu nossos questionamento sobre o suposto uso do veiculo. Ele não confirmou e nem tão pouco negou que utilizou o Toyota/SW4 para ira a Paulo de Faria.
A reportagem fez as seguintes perguntas: O sr. foi ao Presidio com o carro da Câmara? Se foi, tem medo de sofrer um processo de cassação? O sr. pretende renunciar ao cargo de vereador para evitar a criação de uma investigação?
Pastorzão apenas se limitou a citar que “Deus irá interceder por ele” e “Desculpe não poder te dar uma entrevista legual.. Mais minha cabeça está focado na minha família agora … Meu coração está arrebentando pelo acontecido com o meu filho não estou pisicologicamente preparado agora .. desculpe” (sic).