domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Material radioativo mobiliza bombeiros

A suspeita de despejo de material radioativo no ponto de apoio do bairro São Francisco, em Rio Preto, ontem à tarde, fez com que a área fosse interditada por cerca…

A suspeita de despejo de material radioativo no ponto de apoio do bairro São Francisco, em Rio Preto, ontem à tarde, fez com que a área fosse interditada por cerca de três horas pela Polícia Militar.

Também foram chamados para avaliar o caso o Corpo de Bombeiros e representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Segundo a Polícia Militar, uma denúncia feita por telefone informava que três máquinas utilizadas para fazer raio-X tinham sido deixadas no local. Esse tipo de equipamento produz radiação, que pode causar irritação na pele e, nos casos mais graves, morte de células e até leucemia.

No entanto, foi constatado pela perícia que as máquinas deixadas no ponto de apoio se tratavam apenas de equipamentos antigos de impressão de fotografia, sem risco de radiação.

Segundo o administrador do ponto de apoio, Nelson Francisco Garcia, os aparelhos foram deixados no local por um casal no último dia 27.

Notícias relacionadas