domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Matador de travestis e outros 25 criminosos fogem da DIG de Rio Preto

Vinte e seis presos fugiram no final da tarde de ontem (23) da carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto. Entre os fugitivos estão criminosos acusados de…

Vinte e seis presos fugiram no final da tarde de ontem (23) da carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto. Entre os fugitivos estão criminosos acusados de crimes graves como homicídio, roubo e tráfico de drogas.

O ex-policial militar Benedito de Jesus Carvalho assassino confesso dos travestis Carlos Eduardo Vasconcelos, 30 anos, a Eduarda, e Abelardo dos Santos Freiers, 21 anos, a Izabeli, é um dos fugitivos.

Participaram da fuga em massa uma mulher e três menores.

De acordo com o delegado titular da DIG, Fernando Augusto Tedde, a fuga ocorreu entre 16h30 e 17h.

Os presos teriam rendido os carcereiros que entraram na carceragem para servir o jantar e obriga-los a abrir a porta da saída.

Segundo o delegado, os detentos serraram duas grades das celas e quando os carcereiros entraram na carceragem, eles saíram do xadrez.

Os detentos usaram os pirulitos -barras de ferro – serradas das grades para arrebentar os cadeados das outras celas e soltaram todos os presos.

“Só não fugiu quem não quis”, disse Tedde. No momento da fuga haviam 59 presos na carceragem e 33 ficaram. Entre os que se recusaram a fugir está Fabrício Dominues da Silva, 30 anos, a Tayla, acusada de ser o mandante do assassinato de Eduarda e Izabeli, que se recusavam a pagar R$ 10 por noite para se prostiturem nas avenidas Cenobelino de Barros Serra e Mirassolândia.

Policiais militares e civis fizeram varredura nas principais avenidas da zona norte para prender os fugitivos. Até meia-noite de ontem quatro deles haviam sido recpaturados.

Notícias relacionadas