O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, de 75 anos, foi internado na noite de terça-feira para fazer uma cirurgia não programada de “desobstrução de aderências intestinais”, segundo informou o hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba.
Por conta do procedimento cirúrgico, o cartola não deve estar nas arquibancadas do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, para acompanhar a decisão da Copa do Brasil entre Internacional e Athletico-PR.
O time paranaense venceu a primeira partida por 1 a 0, na semana passada, em Curitiba, e joga pelo empate na partida começa às 21h30. Os gaúchos erguerão a taça caso vençam por dois ou mais gols de diferença. Vitória do Internacional por um gol levará a decisão para os pênaltis.
Homem forte na política do Athletico-PR desde 1995, Petraglia teve participação em vários títulos da equipe como Campeonato Brasileiro (2001), Série B (1995), seletiva da Copa Libertadores (1999) e nove Campeonatos Paranaenses. Além das últimas duas conquistas da equipe, a Copa Sul-Americana (2018) e a Levain Cup (2019).
Segundo nota divulgada pelo hospital, o estado de saúde do dirigente é bom. Ele está lúcido, conversando e “apresenta-se sem complicação clínico cirúrgica, mantendo todos os sinais vitais dentro da normalidade”.