quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Marina e a baleia

Jair Bolsonaro revelou, ontem, que a denúncia de que ele importunou uma baleia, no litoral de São Paulo, em 2023, partiu da ministra Marina Silva (Meio Ambiente). O ex-presidente prestou…

Jair Bolsonaro revelou, ontem, que a denúncia de que ele importunou uma baleia, no litoral de São Paulo, em 2023, partiu da ministra Marina Silva (Meio Ambiente). O ex-presidente prestou depoimento à gestapo PF, em São Paulo, a mando do Ministério Público, em recurso de Marina, que também não gostou que o caso fosse encerrado logo no início.

Ela não sabe

Enquanto dizia que a desertificação é uma ameaça ao agronegócio, ontem, em SP, Marina fingia não saber da explosão de 245% nos casos de incêndio de florestas – principalmente da Amazônia brasileira – apenas em janeiro deste ano.

Lula ameaça adversários

A tropa de choque de lula entrou num campo de guerra, ontem, com uma ameaça declarada a deputados que assinaram o pedido de impeachment do petista. Mandou o cearense José Guimarães (PT) levar o recado de que o governo vai retirar cargos de confiança e limitar emendas dos que mantiveram apoio à iniciativa de Carla Zambelli (PL-SP). Até ontem havia 139 assinantes.

Lira por trás

A reação de lula ao movimento por sua cassação ocorre poucos dias depois de o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), acertar a liberação de R$ 20,4 bilhões em emendas e, certamente, mais um cacho de cargos públicos, com lula.

Impostos de volta

Além disso, o acordo de bilhões com o dinheiro do povo também inclui a volta de Cofins e PIS à folha de pagamento, que está em uma MP do governo, enviada ao congresso, no final do ano passado. É certo que a tropa de choque vai pressionar pela aprovação usando exatamente os mesmos “argumentos” do pedido de impeachment.

Sempre os dois

Lira e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) são os grandes culpados por toda esta situação política do Brasil, incluindo o avanço da ditadura judiciária. Coniventes e defensores apenas de interesses próprios, eles deixam lula deitar e rolar, e ministros togados idem.

Desafio à inteligência

O presidente petista disse ontem que não falou em holocausto ao calssificar Israel como genocida “aos moldes” do que ocorreu na Segunda Geurra, protagonizado por Adolf Hitler. Disse também suspeitar que a multidão que esteve na avenida Paulista, domingo passado, ganharam algum dinheiro ou vantagem. Veja minha opinião em https://youtu.be/xQN975kVckM

Cassado, mas candidato

O deputado estadual Rafael Tavares, do PRTB, disse que pode ser candidato a prefeito de Campo Grande (MS), neste ano. Tudo vai depender de Bolsonaro, porém. O ex-presidente dará a palavra final sobre a intenção de Tavares, que teve o mandato cassado pelo TSE por acusações contra seu partido, de abuso de poder econômico e ferimento à cota de gênero de candidaturas. Veja a entrevista à rádio Jovem Pan https://youtu.be/WWFpnYvYh5c

Recorde no Youtube

A Revista Oeste bateu novo recorde de audiência, ontem, com entrevista de Bolsonaro ao programa Oeste sem Filtro. O programa foi visto por 281 mil pessoas simultaneamente e as visualizações baterem em 2 milhões com uma hora, após a postagem.

Fim do saque-aniversário

O trabalhador vai perder a chance de retirar parte de seu saldo do FGTS, como ocorre desde o governo de Bolsonaro. Lula e o ministro Luiz Marinho (Trabalho) já têm pronta uma MP que elimina o benefício.

Homenagem ao MST

Deputados do agro protestam contra uma homenagem marcada para hoje para celebrar aos 40 anos de criação do MST, na Câmara, em Brasília. O que parece ser apenas uma afronta ao agronegócio é, na verdade, uma louvação a um grupo criminoso.

FRASE

Do deputado federal José Guimarães (PT-CE) – líder do governo no congresso, irmão de José Genoino e personagem do famoso caso dos dólares na cueca -, sobre punições a colegas que assinaram o pedido de impeachment de lula. Ontem, no X-Twitter.

Notícias relacionadas