domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Marido de Bittencourt será indiciado por homicídio culposo

A Polícia Civil confirmou que vai indiciar por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – o empresário Jorge Sestini, marido da modelo Caroline Bittencourt, que foi…

A Polícia Civil confirmou que vai indiciar por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – o empresário Jorge Sestini, marido da modelo Caroline Bittencourt, que foi encontrada morta na última segunda-feira (29) no litoral norte de São Paulo.

Segundo o delegado Vanderlei Pagliarini, responsável pelo inquérito, Sestini foi advertido sobre o mau tempo mas, mesmo assim, decidiu velejar. Para ele, houve negligência da parte do empresário.

Caroline e Jorge estavam fazendo um passeio de lancha pelo arquipélago de Ilhabela quando ventos de mais de 100 quilômetros por hora derrubaram a lancha em que estava o casal e mais dois cachorros da modelo. Jorge foi resgatado após ficar duas horas em alto mar e Caroline foi encontrada 24 horas depois sem vida.

O proprietário da Lemar Garagem Náutica, Lenildo de Oliveira, disse que orientou na sexta-feira (26) que Jorge ficasse atento às mudanças climáticas, porque estava previsto um vento a noroeste entre sábado e domingo. O dono da marina afirmou ainda que no domingo encaminhou alertas das condições climáticas para os clientes, entre eles Sestini, que agradeceu o aviso e disse que já estava no canal entre São Sebastião e Ilhabela e iria retornar por volta das 17h30.

Para o delegado, o conjunto de provas e indícios colhidos até o momento, vislumbra-se com clareza a incidência de conduta culposa dele. “Sabedor do mau tempo que assolava naquele momento a região, especialmente para quem se encontrava a bordo de embarcações de pequeno porte, expressamente advertido a esse respeito, resolveu por lançar-se ao mar, não providenciando ao menos que a vítima utilizasse um colete salva-vidas, como lhe competia, negligência indiscutível que remete aos fundamentos dos delitos culposos”, disse o delegado em trecho do documento.

O pedido foi enviado para a Polícia Civil de São Paulo que chamará Sestini para depor.

A Marinha também instaurou um inquérito para apurar o acidente. A lancha que o casal ocupava quando Caroline caiu no mar foi periciada.

Notícias relacionadas