O ex-goleiro Marcos é um dos maiores ídolos do Palmeiras. Mesmo aposentado, ele ainda mantém forte relação com o clube e costuma utilizar as redes sociais para ficar próximo dos torcedores.
Na madrugada desta quinta-feira, 22, São Marcos mostrou que também ficou com o grito de “campeão” entalado após a vitória contra o América-MG no Allianz Parque.
“É Camp…..ops! Tá ótimo!!”, escreveu na legenda de uma foto da camisa do clube alviverde. Nos comentários, os torcedores vibraram com o eterno camisa 12 do Verdão e pediram até ajuda para convencer Dudu a permanecer no Palestra Itália. Os dois ídolos são amigos e costumam frequentar um a casa do outro.
O camisa 7 é o principal jogador da equipe desde a sua chegada em 2015 e tem tudo para ser eleito o craque do Campeonato Brasileiro deste ano. Porém, é difícil que ele permaneceça no Palmeiras na próxima temporada. No meio do ano, Dudu balançou com uma oferta econômica fora dos padrões do futebol chinês, mas foi impedido de sair pela diretoria. No entanto, ele deve ser liberado caso chegue nova oferta na virada do ano.
Após o atacante fazer mais uma grande partida contra o Coelho, um torcedor escreveu para Marcos: “Aumenta o salário do @7_dudu, paga 10 milha de luvas, mas segura o cara, pqp!”.
O ex-goleiro respondeu e afirmou que só Dudu pode decidir. “Minha opinião é a seguinte, parte dele querer ficar, se for por dinheiro não tem como competir! Se quiser reconhecimento fica, se quer dinheiro, vá! Simples assim!”, analisou.
O comentário de Marcos foi elogiado por um outro internauta. “Palavra de quem optou pelo reconhecimento e estará pra sempre no coração de toda torcida alviverde. #SãoMarcos #Ídolo”, afirmou o torcedor, que também recebeu uma resposta do ídolo: “Entendo ele, às vezes me arrependo da minha escolha, às vezes fico orgulhoso da minha escolha, como profissional tinha que ter saído, como Palmeirense tinha que ter ficado! Kkkkkk difícil”.
Em 2003, Marcos esteve perto de trocar o Palmeiras pelo Arsenal, da Inglaterra. No entanto, ele, que estava valorizado no mercado europeu por ter sido o goleiro do pentacampeoanto da Seleção Brasileria, recusou a proposta dos Gunners para ficar no Verdão e disputar a Série B pelo clube paulista.
“Foi a grande coisa que eu fiz na minha carreira. Pode ter muita gente que foi melhor que eu no gol, mas um cara campeão do mundo jogar a Série B vai ser difícil você encontrar. É o grande marco da minha carreira no Palmeiras. Por isso o torcedor confiava em mim: no momento em que o time estava em baixa e em alta, resolvi ficar”, declarou o ex-goleiro durante o lançamento do documentário Santo Marcos, em 2013.