O presidente da OAB Fernandópolis, Marco Aurélio Del Grossi, participou na última semana, no dia 25 de janeiro, da 1ª Reunião de Presidentes de Subseções da OAB-SP, no triênio 2013/2015.
O encontro reuniu 218 presidentes entre as 225 subseções de todo o Estado, a diretoria da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) além de conselheiros estaduais e federais da Ordem.
O principal objetivo foi discutir ações conjuntas de trabalho para o primeiro ano de gestão e promover a organização de esforços para potencializar os resultados.
Para Marcos da Costa, presidente da OAB SP, o encontro foi uma oportunidade de conhecer melhor as demandas das Subseções para que a administração de três anos possa traçar estratégias comuns para beneficiar a advocacia.
Costa apontou como desafios imediatos da classe a implantação do processo eletrônico no Estado e a redução no horário dos fóruns estaduais.
Entre as preocupações dos presidentes de Subseções estavam a demora no pagamento de certidões pelo convênio de assistência judiciária e a fase pré-processual que não inclui os advogados nos centros de conciliação do TJ-SP.
Segundo Marco Del Grossi, presidente da OAB Fernandópolis, a reunião serviu para defender as propostas de trabalho para as melhorias da categoria de cada região.
“O encontro foi muito produtivo, pois, foi possível ter uma visão dos planos de trabalho da nova diretoria e também poder partilhar de experiências vividas em outras subseções com os demais colegas presidentes”, destacou Del Grossi.