Um marceneiro de 38 anos, residente em Birigui, foi detido por embriaguez durante fiscalização da Polícia Rodoviária na noite de sexta-feira (8), na rodovia Marechal Rondon (SP-300), na praça de pedágio próximo a Glicério.
Na ação, a equipe constatou que o carro que ele conduzia não estava licenciado e que o investigado não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Pouco depois das 20h30, os policiais estavam pelo local, quando deram sinal de parada para um VW Polo, com placas de Araçatuba e guiado pelo marceneiro.
Bafômetro
Submetido ao teste do bafômetro, o resultado apontou a presença de 0,39 miligrama de álcool por litro de ar alveolar acima do permitido por lei, que é 0,33. Em pesquisa no sistema, a equipe ainda constatou que não havia sido feito o licenciamento do automóvel, bem como o investigado não era habilitado para conduzir veículos.
Além disso, os pneus dianteiros estavam em mal estado de conservação e o para-brisa frontal quebrado. Ele foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Na unidade, autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após o procedimento ser feito, o investigado foi liberado. O carro foi entregue a uma pessoa habilitada. (Por: Ivan Ambrósio)