sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Marcelo Tas decide não renovar contrato e deixa a Band

Depois de sete anos de parceria onde ajudou a formatar e apresentou o “CQC”, Marcelo Tas está fora da Band. Segundo o jornalista Flávio Ricco, Tas informou à direção do…

Depois de sete anos de parceria onde ajudou a formatar e apresentou o “CQC”, Marcelo Tas está fora da Band.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, Tas informou à direção do canal que não quer renovar o contrato que terminaria no próximo dia 31 de dezembro, e preferiu finalizar o vínculo por agora.

A decisão frustrou o alto comando da Band, que gostaria de contar com Tas no comando de alguma produção em 2015. Algumas coisas chegaram a ser cogitadas, mas por conta de sua saída, elas serão engavetadas.

Ainda não se sabe qual será o futuro de Marcelo Tas, mas Record e SBT podem ser opções, já que ambas as direções veem com bons olhos a sua contratação, devido à força comercial e a credibilidade de seu nome.

Trajetória na Band

Egresso da TV Cultura, onde apresentava o “Vitrine”, Marcelo Tas foi o primeiro nome contratado pela Band para o “CQC”. O jornalista ajudou a produção a ver nomes e dar toques únicos na produção do humorístico, entre o fim de 2007 e o início de 2008.

Comandou o programa com muito sucesso até este ano de 2014, quando publicou uma carta de despedida da atração: “Desde o final do ano passado, estou amadurecendo uma decisão que divido agora com vocês: vou deixar o CQC no final do ano.

Foi um árduo e longo processo para chegar até as profundezas do óbvio: há hora para tudo, inclusive para iniciar e encerrar uma jornada. Estou com o coração quente e a alma leve. Aquecido pela emoção porque o CQC significa muito para mim, não foi uma decisão fácil. De alma leve pelo sentimento de dever cumprido. Tenho a consciência de ter oferecido alguma contribuição para o projeto que revelou talentos e virou referência para o humor e o telejornalismo brasileiros”.

Também no canal, apresentou uma atração solo em 2012, o “Conversa de Gente Grande”, onde entrevistava crianças, que falavam sobre questões da vida. Além disso, o talk-show recebia um convidado por semana, para que as crianças o entrevistassem. O programa terminou com duas temporadas exibidas, mas apenas uma mostrada, já que não teve bons índices de audiência na Grande São Paulo.

A próxima temporada do “CQC”, em 2015, estreará repleta de novidades. A bancada será formada por Dan Stulbach, Rafinha Bastos e Marco Luque. O time de repórteres também será diferente, pois já estão confirmadas as saídas de Felipe Andreoli, Guga Noblat, Oscar Filho, Ronald Rios e Dani Calabresa. Por enquanto, já está certa a volta de Rafael Cortez na reportagem.

Notícias relacionadas