O lateral Marcelo, do Real Madrid, revelou nesta segunda-feira (27) o interesse de investir em um grande clube brasileiro, assim como fez Ronaldo ao comprar o Cruzeiro após a liberação do modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no país.
O jogador de 33 anos já comprou dois clubes: o Azuriz, que atualmente disputa o Campeonato Paranaense, e o Mafra, da segunda liga do Campeonato Português. Segundo as declarações, ele pretende seguir investindo no mercado de futebol.
“Eu sempre tive uma visão bem clara de como gostaria de expandir minha marca enquanto atleta e a aquisição de clubes foi uma oportunidade clara de investimento. Tudo começou em 2017 com a aquisição do Azuriz, o primeiro clube a levar meu nome no conselho. O objetivo desde o princípio era torná-lo referência em formação de atletas e foi o que fizemos”, explicou o jogador em entrevista à TNT Sports.
“Nossa ideia é que esse novo clube seja complementar aos que já possuímos, de maneira que um jogador formado no Azuriz e adquirido pelo Mafra, depois possa ser comprado por esse clube flagship”, explicou Marcelo.
O lateral não escondeu o desejo de comprar um grande time brasileiro. “Essa é a nossa expectativa. Com a SAF os investidores começaram a enxergar o mercado de futebol brasileiro de uma outra maneira. Esse modelo permite que os clubes se estruturem melhor e passem a ter uma gestão eficiente, transparente e profissional. Assim como já acontece no futebol europeu, vamos poder trabalhar com os clubes brasileiros através de uma abordagem empresarial”, declarou.
“A nossa visão e interesse nos clubes de massa do Brasil estão justamente relacionados a tradição e a torcida que carregam. Uma torcida engajada, com uma história forte é uma excelente oportunidade para um bom trabalho de marca. Com isso é possível fortalecer a percepção da marca, além de aumentar o valor de mercado da instituição”, concluiu Marcelo.