Depois da entrevista concedida por Larissa Manoela ao programa Fantástico, no domingo 13, algumas patrocinadoras decidiram abandonar os pais da atriz.
Larissa Manoela falou ao programa da Rede Globo sobre a suposta relação abusiva que Silvana Taques e Gilberto Elias Santos, seus pais, tinham com o seu dinheiro.
Segundo documento veiculado na programação, a atriz tinha apenas 2% de uma empresa criada originalmente para gerir sua própria carreira, enquanto os pais dela tinham os outros 98%.
O motivo de as patrocinadoras romperem com os pais de Larissa Manoela
Grandes marcas romperam os contratos com a empresa dos pais de Larissa Manoela e firmaram acordo com a nova empresa da atriz, que pretende administrar sozinha sua carreira. A informação é da coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Segundo a colunista, as marcas L’Oreal, Pedigree, Oceane, JBL, Acuvue e Puma já estavam com seus contratos vencendo. Por isso, em vez de renovar com a empresa gerida pelos pais de Larissa Manoela, elas decidiram assinar o contrato diretamente com a nova empresa da atriz, em que ela é dona do faturamento.
Em 2014, quando Larissa Manoela tinha 13 anos, Silvana e Gilberto abriram a empresa Dalari para administrar a carreira da atriz. Ela acreditava que as cotas eram iguais entre os três, que cada um ficava com 33%. Segundo a atriz, os pais lhe asseguraram isso.
Porém, em 2022, quando decidiu entender para onde seu dinheiro estava indo, Larissa Manoela descobriu que tinha apenas 2% da empresa, enquanto os pais ficavam com 98%. É na Dalari que está concentrada a maior parte dos bens adquiridos pelo trabalho da atriz, que começou aos 4 anos.
“A porcentagem não estava no papel”, disse Larissa Manoela. A atriz alega que tentou fazer acordo com os pais para reaver os bens e o controle que lhe eram devidos da empresa. Segundo ela, não houve sucesso nas negociações.
Por isso, Larissa Manoela afirma que decidiu deixar todo o seu patrimônio com seus pais, para recomeçar a carreira e a vida financeira. O valor do patrimônio: R$ 18 milhões.
“Minha decisão de abrir mão de todo o negócio é porque tenho plena certeza de que meu caminho vai trazer grandes conquistas”, disse. “Tenho só 22 anos. Tenho a plena consciência de que essa minha escolha é para dar o conforto necessário para os meus pais.”