A Justiça de Votuporanga marcou ontem (23) o julgamento de Francisco Ferreira Filho, o “Paraíba”, acusado de matar a tiros Wesley Maceno, no dia 1 de agosto de 2014, no bairro Pozzobon, perto de um bar.
Os envolvidos teriam se conhecido em um posto na avenida do Assary, e a vítima contou em depoimento que pegou carona com o acusado e outro desconhecido. A vítima teria dirigido o carro do acusado, tendo em vista que todos tinha bebido no posto.
Quando já estavam no Pozzobon, teriam se desentendido e atirou umas três vezes. A vítima foi atingida nas costas e caiu. Um policial militar que atendeu a ocorrência contou que encontrou Wesley caído, ferido.
Já o acusado, em depoimento, alegou que atirou para o chão pra se defender. Ele disse que durante um desentendimento o rapaz teria pegado um pedaço de bloco (tijolo) pra atingi-lo. Alegou legítima defesa.
O juiz presidente do Tribunal do Júri Popular, Jorge Canil, marcou o julgamento para o dia 19 de julho. O sorteio dos jurados será dia 2 de julho, às 13h15.