Sem emprego desde o fim do mês passado, Diego Maradona surpreendeu nesta terça-feira ao anunciar que será o novo presidente do Dínamo Brest, da Bielorrússia.
O ídolo argentino será o responsável por todo o futebol do modesto clube europeu, que disputou as fases preliminares da Liga Europa na atual temporada.
“Assinei o contrato e agora sou o presidente do clube Dínamo Brest. Obrigado pela confiança e por pensarem em mim”, declarou Maradona, ao fazer o anúncio nas redes sociais. “Maradona será o presidente do clube e o responsável por todo o futebol da instituição”, disse Matías Morla, advogado e agente do ex-jogador.
De acordo com o Dínamo Brest, Maradona assinou contrato de três anos com o clube e só assumirá a função de presidente depois da Copa do Mundo da Rússia.
O ex-atleta, de 57 anos, ficou sem emprego no fim do mês passado quando foi dispensado pela diretoria do Al Fujairah por não ter conseguido levar a equipe da segunda para a primeira divisão do futebol dos Emirados Árabes Unidos. Foram 11 vitórias e 11 empates em 22 partidas disputadas na segunda divisão.