Um maquinista provocou um acidente ferroviário no terminal de Enfield Town, no norte de Londres (Inglaterra), que só não foi pior porque a composição, que havia colidido com barreiras de metal, acabou parando em amortecedores. Exame de sangue mostrou, segundo o “Sun”, que o maquinista estava sob efeito de cocaína.
O acidente ocorreu na manhã de 12 de outubro. O maquinista, morador de Essex, que não foi identificado, foi preso na última terça-feira (26/10).
Ele foi detido “por colocar em risco a segurança da ferrovia e de ser incapaz de trabalhar em um sistema de transporte por meio de bebidas ou drogas”.
Dois passageiros ficaram feridos no acidente. O maquinista, tido como “experiente” na profissão, também sofreu ferimentos leves.
“Isso (a presença de traços de cocaína no sangue) causou choque entre seus colegas porque é um incidente muito sério. Felizmente, no momento em que o trem atingiu o amortecedor, ele diminuiu a velocidade e de alguma forma conseguiu não tombar”, disse uma fonte ao “Sun”.
Estudos apontam que Londres é uma das capitais europeias com maior consumo de cocaína.