No último domingo (20), o Palmeiras empatou com o Athlético, por 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado fez o líder Flamengo abrir 10 pontos de distância, mas apesar da desvantagem, Mano Menezes não “joga a toalha” e segue acreditando no título palmeirense.
Com a igualdade, o Palmeiras se manteve na segunda posição, mas viu o Flamengo abrir 10 pontos (64 a 54). “O campeonato estará decidido quando matematicamente estiver decidido. Estamos fazendo nossa parte do lado de cá, somos o segundo colocado, consequentemente, a equipe que aspira com mais possibilidades encostar num adversário que tem feito uma campanha extraordinária”, analisou Mano Menezes.
Apesar do cenário adverso, Mano indicou o caminho a ser percorrido pelo elenco palmeirense nas últimas 11 partidas. “A questão não é manter a motivação. Isso nós temos a obrigação de ter, não vamos ter problema quanto a isso até o final do campeonato. A questão é saber separar o campeonato, a distância, a pontuação daquilo que estamos fazendo. É importante ter um poder de decisão grande, é assim que se decide jogos difíceis”, completou o técnico palestrino.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (27), às 18h, diante do Avaí, na Ressacada, em Santa Catarina, pela 28ª rodada do Brasileirão.