Manifestantes voltaram a realizar carreata e buzinaço pela abertura integral do comércio no final da tarde desta quinta-feira (16) em Rio Preto. O grupo se reuniu na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e seguiu até a Prefeitura, por onde passaram por duas vezes.
A Polícia Militar acompanhou o ato e não soube precisar quantos veículos passaram pelo local, mas tratou o fluxo dos veículos dos manifestantes como “considerável”. Depois das passagens em frente a Prefeitura, o grupo se dispersou.
Esta é a terceira manifestação do tipo em Rio Preto. As outras duas, nos dias 27 de março e 13 de abril também reuniram diversos comerciantes e empresários, que pressionavam a Prefeitura a permitir a retomada da atividade econômica em Rio Preto.Vários veículos ainda carregavam faixas pedindo a saída do prefeito Edinho Araújo (MDB) e do governador João Doria (PSDB).
O grupo ainda programa outras duas manifestações para os dias 18 e 19 de abril. No sábado, outra carreata com buzinaço pela reabertura do comércio e no domingo, um ato em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).