domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Manifestantes detidos em protesto “Fora Temer” são liberados

Os manifestantes detidos durante protesto realizado na Avenida Paulista no úlltimo domingo foram liberados nesta segunda (5) pela Justiça. Vinte e seis pessoas foram conduzidas ao Departamento Estadual de Investigações…

Os manifestantes detidos durante protesto realizado na Avenida Paulista no úlltimo domingo foram liberados nesta segunda (5) pela Justiça.

Vinte e seis pessoas foram conduzidas ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) por, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, carregarem máscaras, barras de ferro, pedras, um celular roubado e “objetos utilizados em atos de vandalismo”.

Dezesseis deles – dez adolescentes foram detidos – se apresentaram nesta tarde ao Tribunal de Justiça de São Paulo, na Barra Funda. Em audiência, o juiz Rodrigo Tellini considerou a medida de custódia irregular.

Em outubro de 2013, o Deic abriu inquérito para investigar a ação do e black blocs (manifestantes adeptos da tática de vandalismo) durante os protestos contra a Copa do Mundo realizadas na capital. Cerca de oito meses depois, Rafael Marques Lusvarghi e Fabio Hideki Harano acabaram presos acusados de associação criminosa por portarem, segundo a polícia, explosivos durante manifestação na Avenida Paulista.

Notícias relacionadas