Cerca de 30 pecuaristas participaram da manifestação organizada pelo Sindicato Rural de Fernandópolis para protestar pelo tempo de um ano sem receber os valores referentes à venda de gados para o Frigorífico Mozaquatro.
A dívida, que representa aproximadamente R$ 7 milhões, ainda não foi paga e já prejudicou todos os produtores que tiveram que vender bens para cumprir compromissos.
O produtor rural Cal Frederic Pereira, que tem propriedade em Fernandópolis e Pedranópolis disse que teve que desfazer de outros animais para pagar dívidas assumidas. Ele tem que receber o valor R$ 40 mil que há um ano está atrasado.
O presidente do Sindicato, Marcos Mazeti, que defende os produtores rurais, explica a dificuldade que os pecuaristas estão passando. Mazeti alega que não há resposta do Grupo Mozaquatro sobre a dívida.
Mazeti vai se reunir com os advogados do Sindicato para elaborar uma proposta que será entregue a justiça. Nesta proposta, o sindicato deverá pedir que a nova empresa que assumirá o frigorífico faça um acordo de pagamento aos pecuaristas descontando do valor do arrendamento.