sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Mandante do assassinato de motorista da APAE de Rio Preto é preso

A Polícia Civil de Ponta Porã (MS) prendeu nesta quinta-feira (8) o homem de 39 anos acusado de ser o mandante do assassinato do motorista da Associação de Pais e…

A Polícia Civil de Ponta Porã (MS) prendeu nesta quinta-feira (8) o homem de 39 anos acusado de ser o mandante do assassinato do motorista da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Evandro Marques da Silva, durante um assalto em 1º de julho de 2023 em São José do Rio Preto. O crime foi motivado pelo desejo de utilizar as peças do carro roubado.

As investigações da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) revelaram que o latrocínio foi encomendado pelo homem preso em Ponta Porã. Ele pretendia usar as peças do carro roubado, um Hyundai Santa Fé, para montar outro veículo similar.

Após o crime, o líder da quadrilha se evadiu da justiça e era considerado foragido. Um mandado de prisão foi expedido pela DEIC. As investigações da Polícia Civil apontaram que ele estava em Ponta Porã aguardando a emissão de documentos falsos para fugir para a Bolívia.

Condenação dos Executores
Em janeiro, os quatro acusados de executar o crime, incluindo o líder da quadrilha, foram condenados pela Justiça a penas que, somadas, ultrapassam 100 anos de prisão em regime fechado. A decisão cabe recurso.

Justiça para Evandro e Família
A prisão do mandante do crime representa um passo importante para a justiça e a paz da família de Evandro Marques da Silva. A pena de 30 anos de prisão demonstra a seriedade com que as autoridades tratam crimes bárbaros como este.

Notícias relacionadas