sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Maluf defende Lula e evita previsões do segundo turno

O ex-prefeito de São Paulo e candidato a deputado federal Paulo Maluf (PP) defendeu neste domingo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em meio às denúncias que envolvem o…

O ex-prefeito de São Paulo e candidato a deputado federal Paulo Maluf (PP) defendeu neste domingo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em meio às denúncias que envolvem o Partido dos Trabalhadores.

“Eu tenho plena consciência de que o Lula é um homem limpo e correto. O Lula teve coragem de demitir os seus melhores amigos, porque cometeram erros”, afirmou.

Sobre a possibilidade de um segundo turno, Maluf não fez previsões. “Quem é que pode saber? Eu já vi tanto erro em pesquisa.”

O candidato do PP votou no Colégio Sagrado Coração de Maria, na zona sul de São Paulo, no período da manhã.

Maluf não teme que alguma ação judicial o impeça de assumir o cargo de deputado federal, se eleito. “Eu estou há 39 anos na vida pública e é bom que se diga que eu não tenho uma condenação penal, nem em primeira instância”, afirmou.

“Se não tenho primeira instância em 39 anos é porque a Justiça me declara absolutamente correto e decente.”

Maluf disputou a Presidência em 1989, primeira eleição direta do novo período democrático, e chegou a ficar preso em 2005 por denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas.

Notícias relacionadas