sábado, 13 de junho de 2026

Malafaia reforça que o PT iniciou na base da Igreja Católica

Durante um culto realizado neste domingo (3) na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), o pastor Silas Malafaia reforçou a importância da participação política dos evangélicos e rebateu as críticas sobre a mistura entre fé e o debate público. O evento contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), atual pré-candidato à presidência. Malafaia argumentou que a relação entre religião e política não é uma novidade no Brasil, citando que o próprio Partido dos Trabalhadores (PT) teve suas raízes fincadas em bases religiosas católicas.

O líder religioso utilizou declarações passadas do presidente Lula para sustentar seu ponto, lembrando que o petista já teria admitido que o partido não existiria sem o apoio das comunidades de base da Igreja Católica. O pastor também direcionou ataques à Teologia da Libertação, classificando-a como uma tentativa de unir o cristianismo ao comunismo e reafirmando que foi nesse ambiente progressista que o PT começou a tomar forma.

Em tom de desabafo, Malafaia criticou o que considera uma tentativa de silenciar a voz dos protestantes na política nacional. Ele afirmou que os evangélicos não podem ser tratados como “cidadãos de segunda classe” e que possuem os mesmos direitos e deveres de qualquer outro brasileiro. Para o pastor, a comunidade religiosa tem o direito legítimo de opinar, escolher seus representantes e participar ativamente das decisões que moldam o futuro da nação.

Notícias relacionadas