O nome da atual vereadora e presidente do PSDB, Maiza Rio, caiu bem e passar ser uma das mais cotadas em uma composição com o atual prefeito André Pessuto no cargo de vice-prefeita.
Rio teve o nome bem mais aceito entre os aliados formados pelo MDB, DEM e PP, do que do vereador João Pedro da Caixa, que havia lançado pré-candidatura após recém-chegada ao ninho tucano.
O nome de João Pedro não pegou bem entre os políticos aliados devido a várias projetos que o vereador teve opinião divergente da atual administração, principalmente nos empréstimos para realização de asfaltos, recapes e outras obras no município. Além disso, ele foi protagonista de diversas discórdias no Legislativo e no grupo.
Na disputa pelo vice-prefeito também estaria o secretário de Esportes, Humberto Cáfaro indicado pelo MDB, o presidente da Câmara Municipal Ademir de Almeida (PP), além da empresária Cida Pessoto, também filiada ao Progressista.
Em algumas disputas eleitorais, sempre surgia a figura do empresário Paulo Okuma, que nestas épocas aparecia entre os cotados até ao cargo de prefeito, mas dessa vez, o empresário deixou de ser lembrado.