A vereadora Maiza Rio, requereu da diretoria da Santa Casa de Fernandópolis informações para saber o real motivo que levou a interrupção dos atendimentos do hospital aos usuários do Iamspe.
Segundo a vereadora informou cerca de 3,8 mil servidores públicos estaduais são credenciados ao Iamspe em Fernandópolis.
“Conversei com o prefeito André, e ele me informou que já foi atrás da solução do problema. Queria uma melhoria e ampliação dos atendimentos em nossa cidade, pois em alguns municípios como Jales e Votuporanga, o Iamspe possui até mesmo escritório enquanto aqui suspendeu o atendimento”, destacou a vereadora.
Maiza ainda lembrou que um edital foi aberto pelo Iamspe para que a Santa Casa de Fernandópolis realizasse o recredenciamento para retomada dos atendimentos, mas que não deu certo. “alguns me informaram que a Santa Casa perdeu o prazo, outras já me informaram que a mesma não possui a documentação necessária ‘certidões negativas’, o que quero saber através deste requerimento é quais os reais motivos para a interrupção e não recredenciamento da Santa Casa junto ao Iamspe”, disse Maiza.
A vereadora questionou ainda quais as medidas que devem ser tomadas para se solucionar o problema de quase 4 mil conveniados que atualmente estão tendo que se deslocar para cidades vizinhas para receber atendimento junto a médicos conveniados ao Iamspe e também para realização de exames.
“Temos também que saber se existe uma previsão para que o problema seja solucionado”, finalizou Maiza Rio.