A vereadora Maiza Rio é autora do requerimento que pede informações ao prefeito André Pessuto sobre a possibilidade de rescindir convênio com o Governo Federal para encerramento das atividades de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Fernandópolis.
“Quero me informar sobre as normas legais para o encerramento das atividades da UPA”, esclareceu a vereadora.
Maiza lembrou que um dos primeiros requerimentos que elaborou na atual gestão como vereadora foi questionamento sobre a UPA de Fernandópolis, onde pedia levantamento de custo e outros detalhes sobre a unidade. “Participei de uma audiência pública onde levantei a possibilidade de devolver a UPA”, falou a vereadora.
Disposta a fazer um ofício para o Ministério da Saúde, a vereadora explicou que a UPA hoje tem um custo de mais de R$500 mil para o município. “E o que é pior, deixamos de repassar R$180 mil para a Santa Casa desde que a UPA foi instalada”.
O vereador e presidente da Câmara, Étore Baroni, lembrou que na gestão anterior teve “a coragem de votar contra a instalação a UPA”.
O vereador Gilberto Vian disse que participou de uma reunião com o prefeito e os funcionários da UPA e que ninguém ficará sem emprego e o prédio será utilizado para outras atividades da área da saúde.