

A comunidade de Mira Estrela, na região de Fernandópolis, ficou chocada nesta segunda-feira (27) com um novo ato de vandalismo contra o patrimônio público. Um micro-ônibus classificado como sucata, pertencente ao município, foi destruído por um incêndio criminoso por volta das 16h de hoje.

O veículo estava estacionado em uma área municipal, próxima ao almoxarifado da cidade e a algumas residências. Imagens divulgadas por moradores mostram a extensão da destruição causada pelas chamas no veículo.
Em um desabafo emocionado, a prefeita Gleice Castrequini, expressou sua revolta com a ação. “Não tem nada nem o que dizer, né? A gente fica revoltada com uma situação dessa. É uma total falta de responsabilidade”, lamentou.
A representante maior do município destacou a gravidade do ato, não apenas pelo dano material, mas pelo risco imposto à comunidade: “Eu fico pensando, uma pessoa que faz isso, que provoca um incêndio desse, não tem noção da seriedade que é e do risco que pode correr as pessoas que estão ao teu redor, numa área de paz.”
A declaração concluiu reforçando que o vandalismo não atinge apenas a gestão atual, mas sim todo o município: “Isso é triste, lamentável. Passar por uma situação dessa. Uma pessoa dessa acha que está prejudicando a Gleice que está apresentando a administração. Ela está prejudicando o nosso município.”
A Polícia Civil já foi notificada e deve iniciar as investigações para identificar o autor ou autores do incêndio, que demonstram um padrão de vandalismo que volta a atingir bens públicos na cidade.













